Agenda - Setembro/2012
07/09/2012: Desfile Cívico Escolar de 7 de Setembro

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), responsável pela organização, definiu a seguinte ordem de apresentação das entidades e órgãos:

-14º Batalhão da Polícia Militar

-Força Expedicionária Brasileira (FEB)

-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

-Fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alberto Bauer

-Centro de Educação Infantil Top Aprendizagem

-Centro de Educação Infantil Loni Emmendoerfer

-Rede Municipal de Ensino (Banda Marcial da Emef Albano Kanzler, centros municipais de educação infantil, Banda Marcial da Emef Luiz Gonzaga Ayroso, escolas municipais de ensino fundamental e Boi de Mamão da Emef Ribeirão Molha)
  
-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

-Gerência Regional de Educação de Jaraguá do Sul (Gered)

-Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul

 




Contato: 2106 8122


Concentração na Rua Reinoldo Rau, Centro.


08/09/2012: Desfile Schutzenbaum e Lançamento da 24ª Schutzenfest


Contato: (47) 2106-8700 / (47) 3370-9795





08/09/2012: Festa de Rei e Baile
A Sociedade Recreativa Alvorada homenageia com Festa de Rei e Baile, dia 08 de setembro (sábado), a Majestade Sr. Eno Mathias. Os festejos iniciam às 13h30min com a concentração na sede social, dos sócios e convidados para posterior busca da Majestade, às 14h30min ao Comando do Sr. Romeu Nitzke. O baile terá inicio às 23h com animação da Banda Porto do Som.
Ingressos antecipados nos seguintes locais: Posto Mime Matriz, Posto Mime Rio Cerro, Posto Mime Barra e Flash Vídeo Locadora.


Contato: (47) 3376-0016 / 3376-0776


Rua Gustavo Gumz, nº289

Bairro Rio Cerro II 




10/09/2012: Comunicação e Relacionamente Interpessoal

Objetivo: Aperfeiçoar a capacidade de influenciar pessoas através do desenvolvimento de uma boa comunicação, persuasão e negociação no âmbito de relacionamento pessoal e interpessoal.

PROGRAMA

Processos da comunicação
Como melhorar a comunicação sabendo nosso papel como:
Emissor
Receptor

Comunicação eficaz

A execução bem sucedida de um projeto é antes de tudo uma questão de eficácia na comunicação. É fundamental uma perfeita comunicação entre usuários, para que tudo ocorra dentro do mais alto nível de compreensão e clareza em todas as atividades de um projeto. Falhas de comunicação trazem consequências desagradáveis ao final do projeto, ou mesmo durante e podem até determinar o seu fracasso.

Barreiras da Comunicação

Limitação da capacidade do recepto
Distração
Presunção não enunciada
Apresentação confusa
Representação mental
Credibilidade
Distância física

Percepção

Como melhorar nossa visão como um todo, respeitando os limites e aceitando as diferenças.

Desenvolvimento comportamental

A cada ciclo de desenvolvimento econômico, surge a exigência de um novo perfil de profissional, que deve estar alinhado com as necessidades das Empresas e da Sociedade, dentro de um contexto mundial. Dentro das novas exigências está a capacidade de comunicação, de articular e contextualizar informações, de constante atualização, habilidade para compreender questões lógicas, para pensar e solucionar conflitos, familiaridade com computadores e novas tecnologias, gosto pela pesquisa, responsabilidade, ética e integridade, flexibilidade e adaptabilidade, disciplina, capacidade de negociação.

Relacionamento interpessoal

É a capacidade para interagir com os outros, usando empatia, atitudes assertivas, ou seja, Identificar, analisar e fornecer... É ter um comportamento maduro e não intolerante. É saber agir e buscar melhores saídas mesmo sob pressão ou conflitos, é a arte de fazer as pessoas se sentirem bem com você e vice versa é ter respeito, ou seja, princípios de boas maneiras, a famosa ética.

Solucionando conflitos

O processo de administrar um conflito começa com um diagnóstico da situação específica do conflito. UMA COISA É CERTA..Quanto maior a interdependência entre as pessoas dentro de um grupo, maior a probabilidade de haver conflito. Principalmente quando uma determinada área depende, para que seu trabalho seja efetuado da efetivação do trabalho de outra área.

Dar e receber feedback

Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. Para que haja êxito na comunicação do feedback as barreiras devem ser rompidas e estabelecida uma relação de confiança e segurança.

Empatia

Mais do que satisfazer as necessidades das pessoas é preciso encantá-las para isso temos que aprender a lidar a empatia, ferramenta essencial para a sobrevivência dentro da organização.

Trabalho em equipe

É um conjunto de pessoas que oferecem suas competências e conjugam seus esforços para fazerem coisas que são da responsabilidade de todos, visando obter resultados comum através da interatividade. Como podemos fazer estas orientações saírem do papel e tornar-se realidade.

Currículum Resumido do Instrutor: 
Rogério Benche - Administrador, especialista em gestão de recursos humanos e liderança. Possui mais de 20 anos de atuação dentro do mercado competitivo, treinando equipes e motivando pessoas em todo o Brasil. Especialista em motivação, qualidade, vendas, administração, trabalho em equipe, administração de conflitos, liderança, planejamento estratégico, marketing e suas atuações.

Carga Horária: 12 horas
Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2012.
Local: CEJAS
Horário: das 18h30min às 22h30min

Valores: 
• Nucleados (ACIJS-APEVI): R$ 270,00
• Associados (ACIJS-APEVI, CDL e Sindicatos Patronais): R$ 298,00
• Demais interessados: R$ 435,00

Inclui: Coffee break, material didático e certificado.

Informações e Inscrições
CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
(47) 3275-7017
Rua: Octaviano Lombardi, 100
Czerniewicz.
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
treinamento@acijs.com.br



Contato: (47) 3275-7017
http://www.acijs.com.br/
treinamento@acijs.com.br
Rua: Octaviano Lombardi, 100
Czerniewicz.
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul



11/09/2012: Comunicação e Relacionamente Interpessoal

Objetivo: Aperfeiçoar a capacidade de influenciar pessoas através do desenvolvimento de uma boa comunicação, persuasão e negociação no âmbito de relacionamento pessoal e interpessoal.

PROGRAMA

Processos da comunicação
Como melhorar a comunicação sabendo nosso papel como:
Emissor
Receptor

Comunicação eficaz

A execução bem sucedida de um projeto é antes de tudo uma questão de eficácia na comunicação. É fundamental uma perfeita comunicação entre usuários, para que tudo ocorra dentro do mais alto nível de compreensão e clareza em todas as atividades de um projeto. Falhas de comunicação trazem consequências desagradáveis ao final do projeto, ou mesmo durante e podem até determinar o seu fracasso.

Barreiras da Comunicação

Limitação da capacidade do recepto
Distração
Presunção não enunciada
Apresentação confusa
Representação mental
Credibilidade
Distância física

Percepção

Como melhorar nossa visão como um todo, respeitando os limites e aceitando as diferenças.

Desenvolvimento comportamental

A cada ciclo de desenvolvimento econômico, surge a exigência de um novo perfil de profissional, que deve estar alinhado com as necessidades das Empresas e da Sociedade, dentro de um contexto mundial. Dentro das novas exigências está a capacidade de comunicação, de articular e contextualizar informações, de constante atualização, habilidade para compreender questões lógicas, para pensar e solucionar conflitos, familiaridade com computadores e novas tecnologias, gosto pela pesquisa, responsabilidade, ética e integridade, flexibilidade e adaptabilidade, disciplina, capacidade de negociação.

Relacionamento interpessoal

É a capacidade para interagir com os outros, usando empatia, atitudes assertivas, ou seja, Identificar, analisar e fornecer... É ter um comportamento maduro e não intolerante. É saber agir e buscar melhores saídas mesmo sob pressão ou conflitos, é a arte de fazer as pessoas se sentirem bem com você e vice versa é ter respeito, ou seja, princípios de boas maneiras, a famosa ética.

Solucionando conflitos

O processo de administrar um conflito começa com um diagnóstico da situação específica do conflito. UMA COISA É CERTA..Quanto maior a interdependência entre as pessoas dentro de um grupo, maior a probabilidade de haver conflito. Principalmente quando uma determinada área depende, para que seu trabalho seja efetuado da efetivação do trabalho de outra área.

Dar e receber feedback

Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. Para que haja êxito na comunicação do feedback as barreiras devem ser rompidas e estabelecida uma relação de confiança e segurança.

Empatia

Mais do que satisfazer as necessidades das pessoas é preciso encantá-las para isso temos que aprender a lidar a empatia, ferramenta essencial para a sobrevivência dentro da organização.

Trabalho em equipe

É um conjunto de pessoas que oferecem suas competências e conjugam seus esforços para fazerem coisas que são da responsabilidade de todos, visando obter resultados comum através da interatividade. Como podemos fazer estas orientações saírem do papel e tornar-se realidade.

Currículum Resumido do Instrutor: 
Rogério Benche - Administrador, especialista em gestão de recursos humanos e liderança. Possui mais de 20 anos de atuação dentro do mercado competitivo, treinando equipes e motivando pessoas em todo o Brasil. Especialista em motivação, qualidade, vendas, administração, trabalho em equipe, administração de conflitos, liderança, planejamento estratégico, marketing e suas atuações.

Carga Horária: 12 horas
Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2012.
Local: CEJAS
Horário: das 18h30min às 22h30min

Valores: 
• Nucleados (ACIJS-APEVI): R$ 270,00
• Associados (ACIJS-APEVI, CDL e Sindicatos Patronais): R$ 298,00
• Demais interessados: R$ 435,00

Inclui: Coffee break, material didático e certificado.

Informações e Inscrições
CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
(47) 3275-7017
Rua: Octaviano Lombardi, 100
Czerniewicz.
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
treinamento@acijs.com.br



Contato: (47) 3275-7017
http://www.acijs.com.br/
treinamento@acijs.com.br
Rua: Octaviano Lombardi, 100
Czerniewicz.
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul



12/09/2012: Comunicação e Relacionamente Interpessoal

Objetivo: Aperfeiçoar a capacidade de influenciar pessoas através do desenvolvimento de uma boa comunicação, persuasão e negociação no âmbito de relacionamento pessoal e interpessoal.

PROGRAMA

Processos da comunicação
Como melhorar a comunicação sabendo nosso papel como:
Emissor
Receptor

Comunicação eficaz

A execução bem sucedida de um projeto é antes de tudo uma questão de eficácia na comunicação. É fundamental uma perfeita comunicação entre usuários, para que tudo ocorra dentro do mais alto nível de compreensão e clareza em todas as atividades de um projeto. Falhas de comunicação trazem consequências desagradáveis ao final do projeto, ou mesmo durante e podem até determinar o seu fracasso.

Barreiras da Comunicação

Limitação da capacidade do recepto
Distração
Presunção não enunciada
Apresentação confusa
Representação mental
Credibilidade
Distância física

Percepção

Como melhorar nossa visão como um todo, respeitando os limites e aceitando as diferenças.

Desenvolvimento comportamental

A cada ciclo de desenvolvimento econômico, surge a exigência de um novo perfil de profissional, que deve estar alinhado com as necessidades das Empresas e da Sociedade, dentro de um contexto mundial. Dentro das novas exigências está a capacidade de comunicação, de articular e contextualizar informações, de constante atualização, habilidade para compreender questões lógicas, para pensar e solucionar conflitos, familiaridade com computadores e novas tecnologias, gosto pela pesquisa, responsabilidade, ética e integridade, flexibilidade e adaptabilidade, disciplina, capacidade de negociação.

Relacionamento interpessoal

É a capacidade para interagir com os outros, usando empatia, atitudes assertivas, ou seja, Identificar, analisar e fornecer... É ter um comportamento maduro e não intolerante. É saber agir e buscar melhores saídas mesmo sob pressão ou conflitos, é a arte de fazer as pessoas se sentirem bem com você e vice versa é ter respeito, ou seja, princípios de boas maneiras, a famosa ética.

Solucionando conflitos

O processo de administrar um conflito começa com um diagnóstico da situação específica do conflito. UMA COISA É CERTA..Quanto maior a interdependência entre as pessoas dentro de um grupo, maior a probabilidade de haver conflito. Principalmente quando uma determinada área depende, para que seu trabalho seja efetuado da efetivação do trabalho de outra área.

Dar e receber feedback

Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. Para que haja êxito na comunicação do feedback as barreiras devem ser rompidas e estabelecida uma relação de confiança e segurança.

Empatia

Mais do que satisfazer as necessidades das pessoas é preciso encantá-las para isso temos que aprender a lidar a empatia, ferramenta essencial para a sobrevivência dentro da organização.

Trabalho em equipe

É um conjunto de pessoas que oferecem suas competências e conjugam seus esforços para fazerem coisas que são da responsabilidade de todos, visando obter resultados comum através da interatividade. Como podemos fazer estas orientações saírem do papel e tornar-se realidade.

Currículum Resumido do Instrutor: 
Rogério Benche - Administrador, especialista em gestão de recursos humanos e liderança. Possui mais de 20 anos de atuação dentro do mercado competitivo, treinando equipes e motivando pessoas em todo o Brasil. Especialista em motivação, qualidade, vendas, administração, trabalho em equipe, administração de conflitos, liderança, planejamento estratégico, marketing e suas atuações.

Carga Horária: 12 horas
Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2012.
Local: CEJAS
Horário: das 18h30min às 22h30min

Valores: 
• Nucleados (ACIJS-APEVI): R$ 270,00
• Associados (ACIJS-APEVI, CDL e Sindicatos Patronais): R$ 298,00
• Demais interessados: R$ 435,00

Inclui: Coffee break, material didático e certificado.

Informações e Inscrições
CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
(47) 3275-7017
Rua: Octaviano Lombardi, 100
Czerniewicz.
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
treinamento@acijs.com.br



Contato: (47) 3275-7017
http://www.acijs.com.br/
treinamento@acijs.com.br
Rua: Octaviano Lombardi, 100
Czerniewicz.
Centro Empresarial de Jaraguá do Sul



12/09/2012: Espetáculo musical: "Circus Musicalis" (Joinville)

Sinopse: O novo espetáculo da Circus Musicalis "Profecias no país dos guarda-chuvas" é uma irônica homenagem a Joinville, e é também nome da música que abre o show que une a representação visual, projeção de imagens, a música e a poesia. Com estilo musical variado passando pela mpb, pop, blues e rock.
A Cia Circus Musicalis é um grupo que há dez anos atua em Joinville SC unindo a música, a poesia, o teatro, a dança, e representação visual criando espetáculos envolventes repletos de vida. Destaca-se no cenário artístico-cultural local pela criação de espetáculo musical, de roteiro, textos e músicas autorais.


Livre para todos os Públicos Livre para todos os Públicos.


Contato: (47) 3275-7800 | 0800 645 5454 | (47) 3275-7834


Jorge Czerniewicz,633 
CEP: 89255 000 - Jaragua Do Sul - SC


12/09/2012: Espetáculo: "Mau Pensamento" (Ângela Escudeiro - Florianópolis)

Sinopse


Fiel a característica principal do teatro de mamulengos que é a irreverência o improviso e a interação com o público, "O Mau Pensamento", retrata uma das histórias do cotidiano da criança onde diante de decisões, é tomada de pensamentos que divergem do comportamento padrão tão necessário ao seu processo de crescimento e educação, dentro da nossa sociedade.


Tati, uma criança esperta e atuante é tomada de maus pensamentos quando chega a hora de estudar e de falar sobre a preservação do meio ambiente. O Mau Pensamento se materializa, mas ela não o vê, não consegue discernir, deixando-se levar por ele.


O espetáculo tem como apresentador inicial o boneco Camaradinha que com a ajuda do público, chama a contadora de histórias: A Bruxa Lingüeta.


A história também ressalta a importância da leitura para a educação como um todo, do livro e conta com a atuação de 09 bonecos (técnica mista), 05 objetos e a participação direta do público.


O Mau Pensamento (que em sua figura representa tantos outros), é banido pela bruxa Lingüeta, Tati e o público, quando outra situação é colocada diante de todos para uma rápida reflexão e decisão final


Livre para todos os Públicos Livre para todos os Públicos.

Contato: (47) 3275-7800 | 0800 645 5454 | (47) 3275-7834


Jorge Czerniewicz,633 
CEP: 89255 000 - Jaragua Do Sul - SC



12/09/2012: Festa de Rei e Rainha com Baile
A Sociedade Recreativa Vitória/Rio da Luz homenageará com Festa de Rei e Rainha com Baile as Majestades Sr. Gilmar Koehn e Srta. Ilaine Borchardt. Os festejos iniciam às 18hrs com a concentração na sede social para busca das Majestades às 19hrs. Às 22h dará início ao baile com animação da Banda Só Virtude, o jantar será servido a partir das 20h, valor por pessoa será de R$18,00 com direito ao jantar, baile, mais 01 lata de cerveja e 01 refrigerante.


Contato: 3055-8896 / 3055-8164


Estrada Rio da Luz Vitória, s/nº, Bairro Rio da Luz


12/09/2012: Lançamento do livro "Labirinto de Nomes"
A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa promove o lançamento do livro “Labirinto de Nomes”, de Elyandria Silva. Trata-se de um projeto com apoio do Fundo Municipal de Cultura, no valor de R$ 10.200,00. “Labirinto de Nomes”, da Moleskine Editora, com 209 páginas, custa R$ 20,00 e é o terceiro livro da escritora. Com 500 exemplares, a obra conta com 50 crônicas publicadas na imprensa local. A autora esquadrinha a cidade e lugares, retrata flagrantes instantâneos com a arte da escrita, apura lembranças e as coloca no papel em forma de crônica, gênero literário que volta a ganhar destaque na literatura.

O prefácio foi escrito pelo jornalista Rubens da Cunha. “ Elyandria caminha com de­senvoltura pelas crônicas, conse­guindo equilibrar-se entre a de­licadeza e a agudeza. Seus textos visam um leitor atento, curioso e que gosta muito de se perder nos labirintos da literatura”, diz. Suas outras obras são: “Fadas de Pedra”, da Design, 2009; e “Um lugar, versos e retalhos”, também da Design, 2010. Formada em administração, com pós graduação em psicopedagogia, escreve o blog literário “Caligrafia” e ministra oficinas literárias e de crônicas.

Contato: 2106-8700 / 2106-8708

jorge.cultura@jaraguadosul.com.br
Avenida Getúlo Vargas, 245 
Cep.:89251-000 - Jaraguá do Sul - SC



Anterior  Página de 6  Próxima


Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000