CEU - Mestre Manequinha
ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL
CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS MESTRE MANEQUINHA
Rua Adão Noroschny, 444 - Bairro: Vila Lenzi - CEP: 89252-510 - Jaraguá do Sul - SC
Como chegar
Fone: (47) 3275-8720 - (47) Cras 3275-8700
     Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
     E-mail: ceu@jaraguadosul.sc.gov.br - cultura.ceu@jaraguadosul.sc.gov.br

Apresentação

O CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados) Mestre Manequinha foi idealizado pelo Governo Federal em 2011 e está instalado a Rua Adão Noroschny, 444 – Vila Lenzi. Ele integra, num mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, visando a promoção regional da cidadania e a redução da pobreza.

A gestão do CEU é compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade, através do Grupo Gestor, que é responsável pelo Plano de Gestão, pela concepção do uso e pela programação dos equipamentos.

Os projetos arquitetônicos de referência dos CEUs no país inteiro foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial e o modelo que segue o CEU Mestre Manequinha é o de 3.000 m2.

O Centro conta com dois edifícios multiúso dispostos numa praça de esportes e lazer que contem; biblioteca, cineteatro/ auditório com 60 lugares, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiúso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra poliesportiva/ de eventos coberta, playground, pista de caminhada e equipamentos de ginástica ao ar livre.
 

 
 
Grupo gestor estuda formas de ocupação do CEU
O grupo gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha, na reunião plenária de terça-feira (28), com representantes da sociedade civil organizada, da comunidade e das secretarias envolvidas, decidiu ampliar as ações de ocupação do equipamento para projetos e atividades a serem desenvolvidos em um ou mais dos ambientes do CEU, criadas com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade à cultura, esporte, lazer e social.

A administração, juntamente com o grupo gestor, estuda e elabora a forma de ocupação dos espaços. Os interessados em realizar atividades gratuitamente poderão solicitar pessoalmente no local ou enviar pelo e-mail ceu@jaraguadosul.sc.gov.br. O CEU Mestre Manequinha dispõe de sala multiúso, cineteatro com capacidade para 60 pessoas, biblioteca, laboratório multimídia com 11 computadores, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quadra coberta e pista de skate, além de pista de caminhada e barras de calistenia.

O CEU fica na Rua Adão Noroschny, Vila Lenzi.
Fonte: Grupo Gestor

   
Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000