Educação Ambiental - Circuito Tela Verde

 
A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) desde 2008 firmou participação no Projeto Amostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e apoio do Ministério da Cultura (MinC), com a finalidade de sensibilizar a sociedade para a questão ambiental.
 
O objetivo do programa é facilitar o trabalho de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual, com uma mostra de vídeos que traz experiências de projetos de Educação Ambiental (EA), utilizando a Educomunicação como referência para as produções. Iniciativa que visa contribuir com o processo de construção de valores culturais comprometidos com a qualidade ambiental.
 
A Fundação se propõe a trabalhar com todos os adolescentes que compõem a rede de ensino fundamental de nossa cidade, com a IV Amostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde. Queremos descobrir que olhares esses jovens estão lançando em relação às questões ambientais de nossa comunidade através das palestras e exposições dos vídeos do arquivo do projeto O trabalho será realizado nas escolas, onde teremos a projeção de uma sequência de vídeos produzidos pela sociedade brasileira e disponibilizados pelo MMA, que envolve temáticas relacionadas ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Incentivamos a comunidade escolar a produzir novos vídeos socioambientais demonstrando a realidade local, estimulando a interação das ações realizadas no âmbito escolar com ações realizadas junto à comunidade. Completando, fomentar que os alunos exercitem o papel de cidadão, de forma solidária e com responsabilidade social.

 
Fonte: Ministério do Meio Ambiente


 
Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000