Museu Emílio da Silva - Livros Atas de Presença
O presente página foi criada com o propósito de revelar aspectos relevantes dos bastidores das visitações pelo público nesta unidade museológica que difunde a memória, a história e a identidade cultural do município de Jaraguá do Sul e do Vale Itapocu.
Livro Ata de de Presença 18

O livro ata de presença nº 018 foi aberto em 19 de fevereiro de 2015, sendo o primeiro assinante , “Carlinhos Gaúcho”, figura folclórica desta cidade.

A última presença registrada foi de Bruno Silveira Camillo, estudante do Colégio Bom Jesus (antigo Divina Providência), em 23 de junho.

Em 04 de março, tivemos a presença do professor Ademir Valdir dos Santos, doutor atuante no Departamento de Pedagogia, na UFSC.

Em 12 de março, a professora Marisa Piazera iniciou um trabalho renovação da expografia da sala temática da Imagem e Som, pois Angelo Piazera, seu pai, foi um expoente na arte da fotografia, com atelier na Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Em 09/04/15 tivemos a presença do Senhor Valter Bazanella, professor da disciplina de Língua Portuguesa, atualmente aposentado. Como professor atuou durante mais de 30 anos nas redes particular e pública das unidades escolares: EEB - Roland Harold Dornbusch, EMEF - Cristina Marcatto e Colégio Marista São Luis.

A unidade do escotismo Jacoritiba, em 11 de abril (domingo) realizou Ação Educativa e de Socialização nos espaços temáticos dos módulo I e II, com a participação de 240 cidadãos.

Em 14 de abril tivemos a visita do Senhor Silvio Celeste Bard, professor de História, ex-vereador, ex-secretário da Educação Municipal ( gestão da prefeita Cecília Konell) e ex-presidente da Fundação Cultural (gestão do prefeito Irineu Pasold).

De Joinville em 15/04, recebemos a visita de influentes pensadoras como Jutta Hergmann, Fátima Hoffmann (museóloga), Brigitte Brandenburg Holsen (engenhara florestal), que foram convidadas pelo Senhor Zigmar Raeder, para visitar esta unidade museológica.

Neste livro há registro de trabalho dos finais de semana, dos funcionários do Arquivo Histórico “Eugênio Victor Schmöckel” como João de Souza e Silvana dos Santos.

É interessante observar neste período de 19/02 a 23/06/15 que tivemos visitantes dos mais variados estados brasileiros e dos países: EUA, Paraguai e Argentina.

Para saber mais a respeito do número de visitantes, consultar o link visitantes, deste site.

Considerações finais:

É importante salientar que, esse museu, através do quadro de monitores e das visitas guiadas (Ação Educativa) tem como seu maior público os estudantes das diversas unidades escolares públicas e privadas (educação básica e superior).

Assim, cumprimos a missão institucional que é destacar a identidade cultural do município e os valores do patrimônio maior da cidade, o povo.




   
Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000