Categorias



Agentes de alimentação aprendem novas técnicas culinárias

27/09/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: agentes alimentacao capacitacao curso cooper

As 200 agentes de alimentação e nutrição da rede municipal de ensino participam nesta quarta, quinta e sexta-feira, e na tarde de segunda-feira, do curso Técnicas culinárias na alimentação escolar, oferecido gratuitamente pela Cooperativa Cooper, na Barra do Rio Cerro. A iniciativa foi da Secretaria de Educação, por meio da coordenadora de alimentação escolar Ionara Camargo, que procurou supermercados da cidade em busca desse tipo de parceria. “Tínhamos dificuldade de oferecer capacitação prática às nossas agentes, pois são em grande número e não temos uma cozinha grande para promover esse tipo de curso. Entramos em contato com alguns supermercados e a gerência da Cooper achou legal nossa proposta e ofereceu o curso gratuitamente”, conta Ionara.

Como a cozinha da cooperativa tem lugar para 40 pessoas, as agentes foram divididas em cinco grupos. Cada grupo passa por uma capacitação de meio período e aprende técnicas culinárias para quatro receitas, com o objetivo de deixar os alimentos mais saborosos e atrativos. As receitas oferecidas na manhã de quarta-feira foram arroz doce com leite condensado caseiro, torta de legumes com carne, omelete de forno com legumes e pizza de abobrinha. A coordenadora de alimentação escolar explica que, diferente das creches, nas escolas municipais os alunos escolhem se querem ou não comer do lanche oferecido na hora do recreio. Muitas vezes trazem de casa alimentos não saudáveis e com baixo valor nutricional. “Queremos que nossos alunos prefiram a merenda oferecida na escola. Que ela seja cada vez mais atraente para os alunos”, explica a coordenadora.









 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000