Categorias



Atletismo masculino é destaque do Parajasc

08/12/2017 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: parajasc criciúma jogos abertos

A delegação de Jaraguá do Sul dos Jogos Abertos Paradesportivos retornou de Criciúma, ontem (7), com o nono lugar na classificação final. O destaque foi o atletismo masculino, segmento Deficiência Intelectual (DI), que conquistou cinco medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. As meninas do atletismo trouxeram duas medalhas de prata e uma de bronze. As integrantes da bocha feminina conquistaram um ouro, totalizando 17 as medalhas conquistas no segmento, o que rendeu à cidade a quarta colocação no quadro final de medalhas. O quadro final de pontos do mesmo segmento coloca o município em quarta posição, com destaque para as modalidades de atletismo e futsal masculinos e bocha feminina. No quadro de troféus DI Jaraguá está em terceira colocação, impulsionado pelo atletismo masculino.









O segmento Deficiência Física (DF) tem o registro de Jaraguá do Sul na 12ª colocação, juntamente com Itapoá e Concórdia, tendo como destaque a equipe de natação feminina, o que rendeu à cidade um troféu. No total, foram 52 os paratletas de Jaraguá do Sul que disputaram seis modalidades: atletismo, bocha, bocha paralímpica, futsal, natação e tênis de mesa. O evento desportivo contou com a participação de 51 municípios e envolveu 1,7 mil atletas. No ano passado, os representantes da cidade conquistaram 42 medalhas e o campeonato do atletismo masculino, segmento intelectual, além da terceira colocação na bocha feminina, também DI. A promoção do Parajasc teve o envolvimento do governo estadual, por intermédio da Fesporte.
 

Mais informações e fotos aqui.




 







 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000