Arquivos


Autorizada a reforma de espaço no Centro Vida para abrigar o CAM 

23/10/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete prefeito antidio lunelli assinatura centro vida

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, assinou na manhã desta segunda-feira (23), a Ordem de Serviço autorizando a empresa Vattaro Construções a executar a reforma do auditório Vicente Zanotti, junto à Clínica de Especialidades Dr. João Biron, localizada na Rua Amazonas, no Centro da cidade. O espaço de aproximadamente 100 metros quadrados abrigará o Centro de Atenção à Mulher, que atualmente funciona num imóvel alugado na Rua João Planincheck. 
Conforme os representantes da empresa, Lincon e Alessandro Truppel Machado, a adaptação do espaço deve ser concluída em 90 dias no máximo, conforme os termos do contrato. Serão feitas quatro salas, sendo que uma de triagem e outras três que abrigarão consultórios ginecológicos. O investimento é de R$ 72.222,22. 
Para o secretário de Saúde, Jonas Germano Schmidt, a adaptação é importante para a estruturação do setor, melhorar o atendimento à população e que em dois anos o investimento financeiro terá retornado. Já o prefeito Antídio Lunelli conheceu toda a estrutura do Centro Vida, conversou com servidores e acompanhou uma apresentação com todos os detalhes dos serviços prestados no local e se impressionou com a quantidade de atendimentos feitos à população jaraguaense e dos municípios conveniados. "Ainda é um período difícil da nossa economia, onde precisamos fazer mais com menos recursos", comentou Lunelli. 
O Centro de Atenção à Mulher conta com uma equipe de 11 profissionais, dentre eles, três médicos ginecologistas, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. O CAM oferece consultas referenciadas em mastologia; pré-natal de risco habitual e alto risco; colposcopias, biópsias e cauterizações de colo uterino, pequenos procedimentos cirúrgicos ginecológicos; coleta de preventivos do câncer de colo do útero; programas de Planejamento Familiar, com orientações e encaminhamentos para laqueaduras, vasectomias e inserções de DIU; Programa Mamãe Coruja, com encontros mensais com gestantes e gestantes adolescentes (até 19 anos); grupo terapêutico para mulheres no climatério.  
Somente no mês de setembro, o CAM atendeu 637 mulheres. 

 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000