Arquivos


Chiesetta Alpina recebe grupo de turismo religioso

05/04/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Turismo - Tags: turismo religioso

A penúltima etapa do processo de elaboração do Guia de Atrativos Religiosos ocorreu na manhã de quarta-feira (4) na Chiesetta Alpina, ponto turístico localizado no Morro Boa Vista que ilustrará a capa do impresso. É o quinto encontro do grupo de turismo religioso, coordenado pela Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, que reuniu 17 participantes. A próxima reunião será em maio, com data a confirmar, dessa vez na Prefeitura, com o possível lançamento oficial do Guia, de distribuição dirigida.

Ontem o chefe de Desenvolvimento Turístico responsável  pelo Turismo Religioso, Giuliano Sávio Berti, apresentou as adequações de conteúdo sugeridas na reunião anterior, dia 7 de março, que aconteceu na igreja luterana Salvador, bairro Jaraguá 99. 

Durante o encontro na Chiesetta Alpina, padres, pastores e demais representantes conferiram as fotos produzidas, confirmaram dados e complementaram informações, como os nomes dos responsáveis pelas igrejas, localização dos templos, celebrações litúrgicas, festividades e curiosidades relevantes sobre as edificações. Pelo fato do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing estar em andamento, atraindo expressivo número de devotos à igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, sua fotografia e trajetória serão destacadas no folder.  

O grupo de trabalho que visa atrair romeiros para a cidade é formado por 30 representantes das igrejas católica e luterana. As comunidades cristãs elencadas para o Guia de Atrativos atendem critérios de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações religiosas. 

Potencial 

“Queremos inicialmente mostrar aos jaraguaenses o potencial que temos. E por isso, não temos como divulgar esses locais sem o Guia de Atrativos Religiosos em mãos”, pondera o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Berti. Ele constata que o processo de criação do Guia de Atrativos já está “repercutindo e despertando a curiosidade de muitos na cidade”.
 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000