Arquivos


MEC visita Jaraguá para avaliar curso de medicina

26/10/2017 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: medicina mec visita

Uma comissão de monitoramento permanente do MEC está nesta quinta e sexta-feira em Jaraguá do Sul para avaliar a documentação e estrutura física do curso de medicina e dos locais de prática médica do município. A comissão conta com a participação de gestores e técnicos da Faculdade Estácio de Sá e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Essa comissão deve acompanhar o curso de medicina da Estácio de Sá nos seis primeiros anos de funcionamento.

A visita da equipe do MEC iniciou às 8 horas desta quinta-feira na sala de reuniões da prefeitura, com a presença do prefeito Antídio Lunelli, do secretário de Saúde, Jonas Schmidt, da gestora de projetos da Secretaria de Saúde, Fabiana Dallagnolo, além da equipe da Estácio de Sá. Todos enfatizaram as vantagens de um curso de medicina na cidade, que deve representar mais profissionais envolvidos na política pública de saúde.

Os três profissionais do MEC organizaram uma agenda para garantir os passos necessários para a avaliação, como visita ao campus da Estácio (às margens da BR-280, no prédio onde funcionava a Gráfica Avenida), reunião com os futuros professores do curso, visita aos hospitais e a unidades de saúde, reunião para elaboração de relatório.

Outro passo importante para o início do curso de medicina em Jaraguá foi dado na quarta-feira (25), por meio da assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), celebrado entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Estácio de Sá. O objetivo do contrato é garantir o acesso do ensino superior aos estabelecimentos de saúde, por meio de estágio dos estudantes nas unidades de saúde de Jaraguá do Sul. Com isso, garante-se a parte prática do curso e direciona-se esforços para a melhoria dos indicadores de saúde no município.




 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000