Categorias



Comtur promove fóruns para eleger conselheiros de três segmentos

04/02/2019 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Conselhos - Tags: comtur foruns eleicao conselheiros tres segmentos

Eleições acontecem na próxima segunda-feira (11)

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) promove fóruns na próxima segunda-feira (11), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, para eleger representantes de três segmentos: Sistema “S”, marcado para as 16 horas; associações étnicas e esportes alternativos, agendado para as 18h30.

Os interessados em concorrer devem se apressar na retirada dos formulários, disponibilizados aos que estão vinculados às entidades. O formulário deve ser entregue preenchido e assinado por pessoa responsável pela instituição que o postulante à vaga pretende representar, no dia e horário do fórum. Informações adicionais são disponibilizadas no 2106-8041. A posse dos conselheiros eleitos e indicados ao ComTur para a gestão 2019-2021 será dia 14, às 8h, com local em aberto.

Outras instituições
Também no próxima segunda (11) encerra o prazo para a indicação de representantes das seguintes instituições: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo; Secretaria de Planejamento e Urbanismo; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento; Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama); Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali); Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs); Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Microempreendedor Individual do Vale do Itapocu (Apevi); Vale dos Encantos & Visitors Bureau; Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul e Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul (Aijs). A posse dos conselheiros eleitos e indicados ao ComTur para a gestão 2019-2021 está prevista para 14 de fevereiro, às 8h, em local a ser definido.

Comtur
O Comtur tem composição paritária e reúne representantes do governo e da sociedade civil, sendo integrado por 16 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. É um órgão consultivo e deliberativo, que atua para planejar, estabelecer e coordenar ações voltadas à política municipal de turismo.

Para o diretor municipal de Turismo, Marcelo Schiochet Nasato, garantir representatividade junto ao Comtur é contribuir para o incremento do setor em Jaraguá do Sul. “A intenção é atrair mais turistas e aquecer ainda mais a economia do município”, destaca. Nesse sentido, entre as ações bem-sucedidas relacionadas ao segmento em 2018, ele cita o lançamento do Guia de Atrativos Religiosos – como parte das ações voltadas ao turismo religioso –, o lançamento do Portal de Turismo (turismo.jaraguadosul.sc.gov.br) e a divulgação da Schützenfest (Festa dos Atiradores) dentro e fora do Estado.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000