Categorias



Defesa Civil Estadual desinterdita EMEB Adelino Francener

07/03/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Educação - Tags: educacao defesa civil desinterdicao

O secretário municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, recebeu nesta tarde de quinta-feira (7), o laudo geológico-geotécnico emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, desinterditando a EMEB Adelino Francener, localizada no bairro Boa Vista. Sendo assim, as aulas serão retomadas nesta sexta-feira (8), conforme antecipou Jung.

O resultado da vistoria feita no dia 23 de fevereiro estava sendo aguardado com muita expectativa pela Prefeitura, pelos servidores que atuam na unidade escolar e pelos pais das crianças que frequentam a unidade e que estavam sem aulas há duas semanas. A interdição da EMEB Adelino Francener ocorreu após um deslizamento de terra ocorrido no pátio da Igreja São Benedito, localizada acima da unidade escolar. O deslizamento não atingiu a área da escola, mas a interdição foi para prevenção. “Precisávamos ter uma garantia de que as atividades poderiam ser retomadas sem essa preocupação”, resumiu o secretário, acrescentando estar aliviado com o resultado do laudo. 

Sobre a reposição das aulas, Rogério Jung informa que a Secretaria de Educação já está providenciando um calendário para os estudantes daquela unidade e não vê maiores dificuldades nisso, uma vez que os alunos já cumprem horário estendido em função da escola ser em período integral. “Agradecemos a compreensão dos pais e, daqui pra frente, vamos continuar com o processo de reforma e ampliação da escola”, antecipa, dizendo que nos próximos dias será apresentada a planilha orçamentária, que antecede o processo de licitação das obras.

 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000