Categorias



Diretoria anuncia mudança de trânsito na Waldemar Grubba

30/04/2014 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Trânsito - Tags: trânsito minirrotatórias mobilidade

O trânsito na Avenida Waldemar Grubba, que dá acesso aos bairros João Pessoa, Centenário e à cidade de Guaramirim, terá o tráfego modificado na altura do trevo com obras para a construção do elevado. De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes, Rogério Luiz Kumlehn, as modificações serão necessárias já a partir de segunda-feira (5), por isso recomenda-se atenção redobrada para quem circulará pela área. O motorista que seguir para Guaramirim, por exemplo, deverá pegar a via marginal, terminada recentemente. Quem segue de Guaramirim para Jaraguá do Sul deverá trafegar pela contramão. Placas de sinalização orientarão os motoristas durante o período necessário para a conclusão desta etapa da obra. Com orçamento previsto em R$ 5.259.510,93, a obra está sendo executada pela EPT Engenharia e Pesquisa Tecnológica, de Porto Alegre (RS).

Minirrotatórias - A diretoria prossegue com a implantação das minirrotatórias, eficientes em vias com características residenciais. Nesta semana, foram concluídas duas delas; uma entre a Rua Carlos Tribess com a Tereza Hruschka; outra entre a Carlos Tribess e a Emílio Schulz. Ao todo, de acordo com o diretor Kumlehn, são oito as existente na cidade, com previsão de mais instalações. O equipamento, que deve ser evitado em vias estruturais, serve para a diminuição de acidentes em pontos considerados críticos, como cruzamentos, por exemplo. Outra ação da diretoria envolve pintura e colocação de taxões, depois da retirada do canteiro central no cruzamento das Ruas João Planincheck e Venâncio da Silva Porto. A medida deve garantir maior fluidez de veículos no local.

Ciclofaixas – Foi aprovado nesta semana projeto de implementação da ciclofaixa em toda a extensão da Avenida Walter Marquardt, com previsão de início em duas semanas, aumentando para seis as vias estruturais que contém espaço para os ciclistas. São elas: João Januário Ayroso, Marechal Deodoro da Fonseca, Reinoldo Rau e Ângelo Schiochet. Há, na diretoria, uma proposta de readequação da ciclofaixa da Epitácio Pessoa, já existente.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000