Categorias



Equipe faz palestra sobre educação ambiental na Ricieri Marcatto

31/10/2018 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama educacao ambiental palestra

Aproximadamente 60 estudantes da EMEB Ricieri Marcatto, localizada no Rio Cerro I, participaram de palestras com a equipe de Educação Ambiental da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, na segunda-feira (29). As palestras aconteceram nos turnos matutino e vespertino e foram destinadas aos alunos de 1º e 2º anos.

Conforme o Chefe de Educação Ambiental, Christian Raboch Lempek, recentemente, os professores destas turmas trabalharam com os alunos o tema Mata Atlântica e animais da região e, por isso, foi muito oportuna a participação da equipe da Fujama. “Levamos cinco animais empalhados que fazem parte do nosso acervo e isso chamou muito a atenção dos estudantes e contribuiu para o entendimento deles em relação à fauna regional”, comentou.




Ainda segundo Christian Lempek, a Escola Ricieri Marcatto está localizada numa região de área ainda preservada e isso faz com os estudantes estejam inseridos no processo de preservação. “Num dos turnos, enquanto estávamos na Escola, fomos chamados para capturar uma cobra cipó. Isso também contribuiu para enriquecer o conteúdo. Explicamos para eles sobre os cuidados e para não tentarem capturar esses animais e também da importância que os mesmos têm para o equilíbrio ecológico”, afirmou Lempek, que é biólogo.






A coleção didática da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente conta com cinco animais que foram   taxidermizados (empalhados) depois de encontrados mortos ou que morreram após serem socorridos feridos e não resistirem. Fazem parte do acervo cachorro-do-mato, gato maracajá, tamanduá-mirim, gavião carijó e uma corujá murucututu. Quatro deles foram encontrados atropelados e uma das aves colidiu contra o vidro de uma casa e morreu. 




 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000