Arquivos


Equipe faz soltura de dez animais cuidados nesta semana

10/11/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama soltura animais aves gambas

Biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente tiveram bastante trabalho nesta semana, que resultou na soltura de dez animais, na manhã desta sexta-feira (10). A informação é do biólogo Christian Raboch Lemke. Entre os animais, estavam três cobras dormideiras, quatro gambás, um gavião-bombachinha e uma coruja-do-mato.

Segundo informou o biólogo, tanto o gavião-bombachinha quanto a coruja-do-mato estavam lesionados. O primeiro colidiu, possivelmente, contra uma vidraça, lesionando uma das asas. O resgate ocorreu nas proximidades do Restaurante Pedra Branca, na Barra do Rio Cerro. Depois de ficar alguns dias em recuperação na Clínica Veterinária Schweitzer, e mais um período aos cuidados do biólogo da Fujama, Gilberto Ademar Duwe, o mesmo foi solto em uma área afastada do perímetro urbano de Jaraguá do Sul.

Já a coruja-do-mato foi resgatada na sexta-feira (3), no Residencial Ester Menel, em Nereu Ramos, depois de bater contra algum objeto fixo – possivelmente um veículo ou um vidro de residência. No fim da semana passada, a ave foi medicada e ficou sob os cuidados da equipe da clínica e, no começo desta semana, até esta sexta-feira, sob os olhares da equipe da Fujama, que alimentava a mesma através de uma sonda.

Para finalizar, a equipe também foi chamada para resgatar um filhote de quero-quero, que havia caído em uma boca de lobo, num bairro de Jaraguá do Sul.

















 



 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000