Categorias



Expectativa é que mais de 10 mil visitem cemitérios no Dia de Finados

31/10/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Administração - Tags: finados cemitérios

Com a proximidade do feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro também aumenta o número de pessoas que aproveitam para limpar e enfeitar com flores jazigos e túmulos de familiares e outros entes queridos, A expectativa da chefia de Cemitérios da Prefeitura de Jaraguá do Sul é que os cemitérios municipais da Vila Lenzi, Chico de Paulo, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz, Jaraguá 99 e Rau recebam em torno de 10 mil visitantes neste feriado a exemplo do que ocorreu ano passado.

A partir desta quarta-feira (31), apenas limpeza com água em balde, escovas, vassouras e panos será permitida na preparação do Dia de Finados. O prazo para reforma de jazigos e túmulos terminou no dia 26 e a utilização de mangueiras ou lavadoras de alta pressão só foi permitida até esta terça-feira (30).

O chefe de Cemitérios da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Arlindo Hafemann solicita aos usuários e prestadores de serviços que respeitem os prazos estabelecidos e tomem as devidas precauções durante os serviços, a fim de não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de seus familiares.

Hafemann pede ainda aos munícipes que lembrem de tazer sacos de lixo para descarte de materiais, vasos, flores velhas ou murchas, embalagens, entre outros e que estes entulhos sejam depositados nas lixeiras dispostas ao longo dos cemitérios.

Contra da dengue - Hafemann destaca ainda que todos os materiais que possam acumular água - visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e a febre Zika – serão removidos. “Será permitido somente o uso vasos e recipientes diversos que contenham furos em sua base e que estejam depositados sobre pratos de areia”, acrescenta.

Ele completa que todas as coroas e vasos de flores naturais serão retirados tão logo comecem a murchar. É vedado ainda acender velas em qualquer local do cemitério, que não seja o próprio velário.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000