Categorias



Fujama faz prestação de contas na ultima reunião do Comdema

12/12/2018 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama comdema

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) promoveram a última reunião do ano nesta quarta-feira (12) na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. O encontro também serviu para que o presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiene (Fujama), Normando Zitta, fizesse a prestação de contas das ações desenvolvidas ao longo deste ano.

“Esse é um pedido que sempre o prefeito Antídio Lunelli, tem nos feito no sentido de termos sempre uma administração transparente. Daí a necessidade de prestar contas junto ao Comdema”, ponderou o presidente Fujama. Também estava prevista a participação no encontro do promotor de Meio Ambiente, Alexandre Santos, mas devido a outros compromissos ele não pôde comparecer.

Além das questões técnicas como ações de fiscalização, licenciamento, a Fujama também intensificou o trabalho de educação ambiental este ano, principalmente junto a escolas e empresas. “Desde que a gente assumiu nesta gestão reformatamos um pouco a questão da educação ambiental. Não trabalhar somente com criança pequenas, mas também com jovens e adultos. Nosso lema hoje é ‘conhecer para preservar’”.

Na iniciativa privada, o trabalho ocorreu em boa parte durante as semanas de prevenção a acidentes de trabalho, as conhecidas Sipats. Também foram promovidas ações como o Dia da Família no qual membros da comunidade conheceram um pouco do trabalho da Fujama por meio de promoção de trilhas em áreas de preservação como o Morro dos Stinghen. “Até durante o resgate de animais, nossos biólogos explicavam às pessoas que se aproximavam a importância do animal resgatado dentro do equilíbrio da natureza”, observou Normando. “Podemos dizer que foram mais de 10 mil pessoas capacitadas este ano nesta questão do meio ambiente”, observou.


 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000