Arquivos


Homenagens da Semana da Pátria iniciaram nesta segunda

04/09/2017 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Educação - Tags: patria sessao civica homenagem

O Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Barra do Rio Molha, recebeu hoje (4), às 9 horas, crianças, alunos e servidores públicos para a primeira homenagem cívica da Semana da Pátria. A homenagem aconteceu em frente ao prédio principal da prefeitura.

Apresentação do Programa Municipal de Bandas, de alunos do Senai e de crianças do pré do Centro Municipal de Educação Infantil Carlo Andrei Emmendoerfer fizeram parte da homenagem, que também contou com o secretariado municipal e com o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. O prefeito iniciou a sessão cívica lendo uma mensagem de paz e esperança para o Brasil, que “vive um momento difícil política, econômica e socialmente”.

Uma das participantes do momento cívico, Maria Elizabeth Kleine Borba, disse que o que vem à mente na Semana da Pátria é saudade. “Saudade do civismo. Do comprometimento. Da preparação empenhada que tínhamos para o desfile de Sete de Setembro”, relembra. A professora de uma das turmas do maternal do Centro Carlo Andrei, Fabiane Mazzini, acha que Semana da Pátria lembra respeito, honra, valorização. “Se respeitamos nosso colega, com quem convivemos, respeitamos nossa Pátria”, afirma.

Amanhã (5) a homenagem cívica será na Escola Julius Karsten (bairro Rau), às 9 horas; dia 6, no 14º Batalhão de Polícia Militar, também às 9 horas. No dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, também às 9 horas, haverá o tradicional Desfile cívico escolar na Rua Reinoldo Rau, no Centro de Jaraguá.

A Secretaria de Educação espera reunir cerca de dois mil participantes no desfile, entre crianças de centros de educação infantil municipais e privados, alunos de 15 instituições das redes municipal, estadual e particular de ensino, representantes da Apae, da AMA, dos escoteiros e dos clubes de terceira idade. Um pelotão do 14º BPM fará a abertura do desfile, que encerrará com a passagem dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. Para traduzir o cerimonial, o evento contará com um intérprete de Libras posicionado no palanque, que receberá o prefeito Antídio Lunelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, o secretário de Educação, Rogério Jung, além de outras autoridades do município.
 
Galeria de fotos
 







 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000