Categorias



Lar das Flores recebe musicistas do Femusc

01/02/2019 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: femusc oficial festival música

Evento segue até amanhã (2)

A manhã de hoje (1°) foi destinada para encantar os moradores do Lar das Flores. Para os musicistas participantes da 14ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), uma oportunidade de levar à comunidade um pouco do aprendizado que o festival proporciona. Para a violinista Taeyon Park, da Coréia do Sul, que pela segunda vez participa do evento, trata-se de uma experiência com muitas oportunidades, com bons professores. “Gostamos das orquestras e do repertório. Vamos nos programar para participar da próxima edição”, disse, em inglês, Taeyoun, acompanhada da também musicista Ye-Eun Kim. A conversa, rica de culturas bastante diferentes, contou com tradução da violoncelista Camila Durães Zerbinatti. Para ela, que estuda música há 12 anos, natural de São Paulo e moradora de Florianópolis, o envolvimento com a comunidade é fundamental, uma espécie de contrapartida pelo conhecimento e pela experiência conquistada no Femusc. “Quero muito voltar no ano que vem”, planeja. Para o clarinetista Josué Rodrigues, pela primeira vez no festival, o trabalho social das exibições representam a melhor parte do festival.

O festival, que entra na fase final, ainda pode ser conferido amanhã, com programação que conta com 11 atrações. A série de atrações para hoje, num total de oito, culminam às 20h30, com os Grandes Concertos, na Scar. Trata-se da “Ópera”, com ingressos disponíveis aqui. Na ocasião, haverá interpretação de “Os 7 Pecados Capitais”, de Kurt Weill, e Suor Angelica, de Giacomo Puccini, em uma montagem exclusiva e inédita. O espetáculo terá duração de 90 minutos e apresentam classificação livre. O custo é de R$ 20,00 ou R$ 10,00 para estudantes, professores e idosos. Ainda para este sábado (2), a exemplo de sexta-feira (26), haverá mais um evento denominado Concertos para as Famílias e Sinfonieta.

Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reunirá, em 10 dias, representantes de 22 nações e mais de 200 apresentações artísticas. Nesta edição, o Femusc recebeu 963 inscrições provenientes de 29 países. Apoiadora institucional, a Prefeitura de Jaraguá do Sul participa do evento por meio do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Lazer e das Diretorias de Administração, de Turismo e de Comunicação.

A programação conta com mais de 40 concertos gratuitos, além de apresentações em hospitais, fábricas, e locais públicos de cidades da região. Mais informações sobre o evento, relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis no site oficial, em ou em https://www.facebook.com/femusc, ou ainda pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

Programação de hoje (1º)
10 horas - Concertos Sociais, no Lar das Flores;
12 horas - Femusc no Shopping;
18 horas - Piano Masters, na Scar;
19 horas - Momento Springmann, na Scar;
19 horas - Recitais de Canto Lírico, na Scar;
19 horas - Recitais de Câmara, na Scar;
20 horas - Musicalmente Falando, na Scar;
20h30 - Grandes Concertos, na Scar.

Programação de encerramento (2)

10 horas - Zoológico Musical, na Scar;
10h30 - Concertos para Famílias, na Scar;
12 horas - Femusc no Shopping;
13 horas - Grandes Concertos, na Scar;
16 horas - Grandes Concertos | Local: SCAR - Grande Teatro
18 horas - Piano Masters, na Scar;
19 horas - Momento Springmann, na Scar;
19 horas - Recitais de Canto Lírico, na Scar;
19 horas - Recitais de Câmara, na Scar;
20 horas - Musicalmente Falando, na Scar;
20h30 - Grandes Concertos, na Scar.















 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000