Categorias



Lunelli autoriza a contratação de cinco médicos

04/03/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete saude contratacao medicos postos de saude

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, autorizou o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti a contratar em caráter temporário cinco profissionais médicos para atuar nas unidades de saúde do Município. "Sabemos que esta medida ainda não é a ideal, mas estes novos médicos vão ajudar a desafogar as consultas represadas na saúde básica, melhorando o atendimento à população. Esta medida vem de encontro com o que pregamos desde o início da gestão, com o monitoramento das faltas nas consultas, o controle de comparecimento dos funcionários, entre outras medidas", disse o prefeito Antídio Lunelli.

O primeiro começou a trabalhar ainda nesta segunda-feira (4). Maurus Jurgen Weege Júnior, natural de Jaraguá do Sul, atuará na unidade de saúde do bairro Estrada Nova. Porém, nos seus três primeiros dias de trabalho, cobrirá um médico no posto de saúde da Barra do Rio Cerro. Outros quatro profissionais estão sendo chamados a partir desta segunda-feira (4) para atuar nos postos dos bairros Jaraguá 84, Santa Luzia, Chico de Paulo e Três Rios do Norte. 

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, até o dia 15 deste mês, os quatro profissionais devem iniciar as atividades, todos cumprindo 40 horas semanais. A remuneração mensal é de R$ 15.834,00 mais a insalubridade de R$ 199,60. “Estamos assim, cobrindo uma demanda existente aqui na Secretaria e oferecendo melhores condições de atendimento, bem como devolvendo integralmente às suas unidades os profissionais que cobriram essas lacunas neste período, fazendo 20 horas em cada posto de saúde”, disse o secretário.








Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000