Arquivos


Município investe em saneamento rural

13/09/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Agricultura - Tags: agricultura saneamento basico sanear

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, lançou edital de pregão presencial para a compra de tubos de concreto e fossas sépticas com filtro anaeróbico para instalação em propriedades rurais. Os recursos são do Fundo Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Rural e Agricultura e da própria Secretaria.
As empresas interessadas deverão entregar os envelopes até as 8h30 desta quinta-feira (14), no Setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, bairro Barra do Rio Molha. O credenciamento, disputa de preços e abertura dos envelopes serão às 9 horas do mesmo dia 14, na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Contratos. 
Conforme o edital, o valor máximo do pregão é de aproximadamente R$ 354 mil. O material será colocado à disposição dos produtores a preços diferenciados do mercado, para o saneamento das propriedades rurais ao longo de 12 meses. 
O secretário Daniel Peach lembra que este processo já ocorre dentro da Secretaria e visa oferecer o material para o saneamento com subsídio do Município. Enquanto isso, aguarda a sinalização do Governo do Estado para a a obtenção de cerca de R$ 300 mil para a compra de materiais semelhantes (fossas e filtros) que serão fornecidos gratuitamente para os produtores rurais, por meio do Projeto Sanear, que tem como objetivo levar o saneamento ao interior de Jaraguá do Sul. Neste caso, os agricultores ficarão com os investimentos de instalação. O projeto foi apresentado na semana passada ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, que acenou positivamente com a liberação dos recursos. A primeira região a ser atendida pelo Sanear é a do Garibaldi, especialmente propriedades próximas ao Rio Jaraguá e acima da estação de captação de água do Samae.

 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000