Categorias



Parque Natural é aberto para primeira visitação pública

17/09/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Meio Ambiente - Tags: fujama meio ambiente samae educacao ambiental festa anual das arvores

Aproximadamente 20 pessoas participaram do passeio pela trilha ecológica do Parque Natural Municipal Morro dos Stinghen, na manhã deste sábado (16). A ação fez parte da programação alusiva à Festa Anual das Árvores, que acontece durante todo o mês de setembro e organizada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fujama e do Samae.
Após a recepção no auditório do Parque, onde os visitantes receberam informações sobre o local e um kit com materiais informativos, cartelas de sementes de hortaliças e boné do Proeva, aconteceu o passeio pela trilha, com aproximadamente 1,1 mil metros. Antes de entrar na trilha, uma parada em frente ao pé de ipê plantando para homenagear o ex-presidente da Fujama Leocádio Neves e Silva – morto no começo deste ano –, e cujo local onde está a urna com as cinzas dele.
No caminho, e ao som dos cantos dos pássaros – e onde já foram identificadas 113 espécies de aves – os biólogos Christian Rabock Lemke e Fernanda Miranda da Silva, repassaram informações sobre as espécies de plantas e a importância da conservação ambiental. Esta foi a primeira visita guiada ao Parque Natural Municipal Morro dos Stighen, mas a boa notícia dada pelos biólogos é que novas ações destas acontecerão em breve e que a lista de espera já está aberta online, pelo link: https://www.goo.gl/mfUeUs.

 



 

 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000