Arquivos


Passagem da Tocha olímpica movimenta cidade

13/07/2016 - Publicado por: EMERSON - Categoria: Esportes - Tags: tocha olimpica

O dia 13 de julho de 2016 entrou definitivamente na história de Jaraguá do Sul. Nesta quarta-feira, boa parte da população da cidade parou sua rotina diária para acompanhar o trajeto do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 pela cidade. A plateia era formada, predominantemente, pelo público estudantil já que muitas escolas da cidade promoveram pequenas caravanas de alunos e professores para assistir o evento. Ao todo 35 pessoas, selecionadas pelos organizadores do evento e da Fundação Municipal de Esporte e Turismo, conduziram a tocha, acesa em Atenas, na Grécia, ao longo de 7,5 quilômetros entre a Sociedade Cultura Artśtica (Scar) e Arena Jaraguá. Apresentações artísticas também marcaram a ocasião.

Para garantir a tranquilidade tanto de quem participava como dos que assistiam o revezamento o trânsito de veículos foi interrompido no trajeto por onde o símbolo olímpico passava. Outra medida que contribuiu para isso foi a proibição, por Decreto, de estacionamento de veículos nas vias públicas que serviriam de rota para o evento. A medida ocorreu horário das 6 às 11 horas nas João Doubrawa; Jorge Czerniewicz; Presidente Epitácio Pessoa; Coronel Bernardo Grubba; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Marechal Deodoro da Fonseca; João Planincheck; Expedicionário Antônio Carlos Ferreira; Gustavo Hagedorn e; Expedicionário Ângelo Vicenzi. 

Nenhum incidente mais grave foi registrado pela Polícia Militar durante a passagem da Tocha Olímpica por Jaraguá do Sul que encerrou por volta das 11 horas para depois seguir para as cidades de São Francisco do Sul e Joinville· 

Para acessar a lista de condutores da tocha olímpica em Jaraguá do Sul clique no site oficial do Revezamento da Tocha Olímpica emhttps://www.rio2016.com/tocha-olimpica.

Galeria de fotos

[album id=00640




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000