Arquivos


Prefeito participa de reunião sobre Turismo Religioso

09/10/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Gabinete - Tags: gabinete turismo religioso atrativos

O prefeito Antídio Aleixo Lunelli se reuniu nesta segunda-feira (09), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com representantes das igrejas Católica, Evangélica Luterana e Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, buscando estabelecer novas rotas de turismo religioso em Jaraguá do Sul. Hoje a cidade já está inclusa na Rota Padre Aloísio, que envolve a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos e o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barra do Rio Cerro, além da Chiesetta Alpina, no bairro Boa Vista. A pretensão, agora, é ampliar o número de rotas que passem pela cidade.
No levantamento feito por Giuliano Berti, chefe de Desenvolvimento Turístico, 27 igrejas das três denominações podem compôr rotas no município. “Nesta primeira reunião que fizemos, recebemos 20 representantes das comunidades, o que mostra uma intenção muito forte em fortalecer este setor”, ressaltou.
Lunelli reiterou o que já demonstrou em outras oportunidades: a necessidade de diversificar a matriz econômica do município. “Por sermos uma cidade essencialmente industrial, ainda sofremos com a crise econômica. Somos simpáticos ao turismo religioso, que já movimenta Jaraguá do Sul por meio das peregrinações em honra ao Padre Aloísio Boeing”, disse Lunelli, que pontou os investimentos em infraestrutura previstos nos bairros Nereu Ramos e Boa Vista.
A reunião contou, também, com a presença da Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, do secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Udo Wagner e do diretor de Turismo, Marcelo.


Redação e fotos: Gabriel Henrique Vieira




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000