Categorias



Prefeitura reforça sinalização na Vila Lenzi e no Amizade

11/02/2019 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Trânsito - Tags: transito alteracoes semaforo sinalizacao

Motoristas que transitarem pela Rua Expedicionário Ângelo Vicenzi em direção à Rua Goiás, em Jaraguá do Sul, devem prestar mais atenção neste cruzamento, nas imediações da Arena Jaraguá e que também é acesso ao 14º Batalhão de Polícia Militar e ao Cemitério Municipal da Vila Lenzi. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes promoveu alterações e reforçou a sinalização neste local.

O diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, explica que o excesso de velocidade com que os veículos transitam na via, ocasionando acidentes de trânsito, fez que o Município adotasse a medida, providenciando a melhor sinalização do local: sinalização horizontal de advertência e vertical de advertência e regulamentação. “Com a alteração, não existe mais a via preferencial, devendo todos os veículos pararem para seguir no cruzamento”, esclarece.


Outra alteração feita recentemente pela Diretoria de Trânsito e Transportes, foi na Rua Roberto Ziemann, no bairro Czerniewicz, e que está agradando os motoristas que transitam por esta via, na frente da garagem de ônibus da Viação Canarinho. Na semana passada, a Prefeitura fez a alteração no semáforo, sendo que o mesmo estará sempre no ‘verde’. Andrade explica que o equipamento somente entrará no ‘vermelho’ caso algum veículo entre ou saia da garagem da Canarinho. “Em razão desta alteração, quem entrar na Rua Max Eugênio Roberto Ziemann, nos dois sentidos da via, farão a conversão ao mesmo tempo. Para delimitar as faixas de rolamento e evitar que os veículos invadam a outra pista, foram instalados tachões no eixo da via. “Além disso, nos próximos dias, será feito um reforço na pintura da faixa de pedestres”, antecipou.



Logo à frente, no bairro Amizade, a Diretoria de Trânsito e Transportes ampliou o horário do tempo ‘verde’, no semáforo localizado na Rua Roberto Ziemann que dá acesso à Ponte do Rau (Ponte Desembargador Mário Rau), passando de 50 para 70 segundos. Este tempo está programado para o equipamento nos horários das 4 às 8 horas e no final da tarde, períodos de maior movimento de veículos. 



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000