Categorias



Prosseguem inscrições ao Seminário Intersetorial do SUAS, SUS e Educação

05/03/2018 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Social - Tags: prosseguem inscricoes seminario intersetorial suas sus educacao

Interessados devem se inscrever no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul

“Dialogando sobre os programas de transferência de renda do Governo Federal” é o tema do Seminário Intersetorial de Assistência Social, Saúde e Educação, que está com inscrições abertas até o próximo dia 13, no site da prefeitura jaraguaense (clique aqui). O evento é destinado a trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), do SUS (Sistema Único de Saúde) e da Educação que atuam em Jaraguá do Sul diretamente no atendimento às famílias beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal, a exemplo do Bolsa Família e do Beneficio de Prestação Continuada (BPC).

Realizado desde 2014 sob o mesmo tema, este ano o Seminário Intersetorial está agendado para o dia 15 de março, das 8 horas às 16h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo ampliar as forma de divulgação sobre os programas de transferência de renda do Governo Federal. Para isso, a programação inclui a palestra “Dialogando sobre as questões éticas na ação profissional, diante do contexto adverso e as demandas dos programas de transferência de renda”. Inicialmente, tema que seria abordado por Ismael Córdova, da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, mas, segundo os organizadores, ele pediu para ser substituído. Em seu lugar, foi contratada a assistente social Quéli Flack Anschau, da empresa Práticas Assessoria Ltda.

A programação também inclui a realização de seis grupos temáticos, envolvendo os participantes nas seguintes discussões: Condicionalidades PBF x Acompanhamento às famílias nas três áreas: Assistência Social, Educação e Saúde; BPC – motivos que podem acarretar na suspensão do beneficio; Mitos e verdades sobre os programas e benefícios de transferência de renda; Conceitos legais para os programas sociais x novas configurações familiares; Benefícios vinculados ao CadÚnico, acesso e permanência aos mesmos; Quem e por que entra nas listas de averiguação e revisão cadastral do CadÚnico.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação, de Saúde e de Educação.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000