Categorias



Quase 190 integram a delegação jaraguaense na Olesc

30/11/2018 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Esportes - Tags: olesc delegação desporto olimpíada estudantil catarinense

Equipe de atletismo seguiu ontem para Timbó; voleibol masculino embarcou hoje (na foto abaixo)

A modalidade de atletismo abre oficialmente a 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, que segue até 8 de dezembro, nas cidades de Indaial e Timbó. A delegação jaraguaense, composta por 186 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, disputa 16 troféus, nas modalidades de atletismo, ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol e voleibol, todas nos naipes feminino e masculino, além de futsal masculino e handebol feminino. O evento esportivo reúne cerca de quatro mil atletas de 9 a 17 anos de 84 municípios. 

O atletismo (à esquerda) teve início às 8h30 e segue no complexo Esportivo Timbó em seis etapas, sendo duas por dia, num total de 36 provas, além do heptatlo e do decatlo. A prova de BMX será disputada hoje (30), às 15 horas, na Pista do Parque Malwee, a pedido da Comissão Organizadora da própria Olesc, devido à qualidade da pista para a modalidade.

A expectativa dos dirigentes esportivos de Jaraguá do Sul é de que o trabalho desenvolvido com a equipe técnica, mantido pelo Programa Bolsa Desportista, o que coloca a cidade entre as principais formadoras do Estado, aumente o número de medalhas e a colocação no quadro geral. No ano passado, a cidade terminou a competição em sexta colocação. Nos próximos dias a equipe da Secel defende, além de Curitibanos, a vontade de sediar a Olesc em 2019. As propostas serão avaliadas pela equipe técnica da Fesporte. 

A abertura da Olesc 2018 acontece logo mais, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters, em Indaial. O evento é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e parceria com Indaial e Timbó.






























 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000