Arquivos


Representantes da Defesa Civil visitam usinas em Schroeder

08/12/2016 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Defesa Civil - Tags: bracinho barragem

As usinas elétricas do Bracinho, do 1º Salto e 8º Salto, localizadas em Schroeder foram vistoriadas na última quarta-feira (7) por representantes da Defesa Civil Estadual, dos municípios de Schroeder, Jaraguá do Sul e da própria Associação dos Municipais do Vale do Itapocu (Amvali) e técnios da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Segundo o diretor de Defesa Civil jaraguaense, Maicon Leandro da Costa, a estrutura de abertura de comportas dessas usinas deverá ser automatizada em breve. “Quando o nível do Rio Itapocuzinho sobe tem forte influência também para nós de Jaraguá do Sul. Por isso, um dos motivos da nossa visita foi saber qual será o plano de atendimento da Defesa Civil de Schroeder, caso ocorra alguma emergência”. Além disso, prossegue, o sistema de monitoramento dessas barragens também será aprimorado.

Maicon acrescenta que os técnicos da Celesc que gerenciam as usinas asseguraram que a estrutura é segura. “De acordo com eles, hoje o nível das barragens está muito abaixo do normal, o que nos dá certa tranquilidade”. Na avaliação do diretor da Defesa Civil encontros como esse são de suma importância para minimizar dúvidas em relação a segurança das barragens. “É importante também para absorver e repassar informações mais precisas à comunidade”, destacou.

 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000