Arquivos


Samae realiza projeto piloto no Braço Ribeirão Cavalo

19/05/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Samae - Tags: samae água

Com o intuito de melhorar sempre a prestação dos serviços de distribuição de água, é que o Samae de Jaraguá do Sul irá neste mês de maio, colocar em prática projeto piloto no bairro Braço Ribeirão Cavalo.

O projeto que será desenvolvido é a aplicação do Ortopolifosfato para resolver situações de água suja que ocorrem de forma esporádica naquela região. O Ortopolifosfato é uma das melhores invenções para tratamento de água potável ao solucionar problemas dessa natureza.

A água do Rio Itapocu, que é captada para o tratamento, tem em sua composição metais como o Ferro e Manganês. São esses metais os responsáveis pelo aspecto diferente da água, resultando em incrustações nas tubulações e no fenômeno da água suja”, explicou Ademir Izidoro, Diretor Presidente do Samae.

O Braço Ribeirão Cavalo foi escolhido para realizar esta aplicação inicial, pois possui distrito de rede de água que oportuniza um maior controle desta ação. O projeto piloto terá duração de seis meses e todo trabalho será acompanhado pelos engenheiros e técnicos da autarquia.

O Ortopolifostafo é um produto que não altera a qualidade da água distribuída pelo Samae que segue rigorosamente as exigências do Ministério da Saúde, bem como não oferece riscos à saúde das pessoas.

Ademir Izidoro ressalta ainda que a participação dos moradores é fundamental para a viabilidade e resultado desta ação.Durante os testes que serão feitos, qualquer alteração percebida na água deve ser informada ao Samae pelo telefone 2106-9100. “Pedimos a colaboração de todos neste período, para que avisem o setor Comercial do Samae sobre ocorrências de alteração de cor na água. Assim agiremos rápido para descobrir as causas do problema”, salienta.

 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000