Arquivos


Secretaria de Obras faz tapa buracos em ruas não pavimentadas

13/06/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Obras - Tags: obras tapa buracos

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está executando uma operação tapa buracos com macadame em ruas não pavimentadas em vários pontos de Jaraguá do Sul. Nesta semana, por exemplo, equipes trabalharam nas estradas no Ribeirão Grande da Luz, Barra do Rio Cerro e Rio Cerro II.

Conforme o secretário de Obras, Onésimo José Sell, a colocação manual de macadame nas estradas de terra melhora as condições de tráfego em locais onde não há necessidade de patrolamento ou que foram patrolados recentemente. A equipe tapa os buracos com macadame e faz a compactação com rolo.

Sell justifica que a estrutura da Secretaria de Obras é reduzida, não permitindo a manutenção constante dos mais de 650 quilômetros de ruas e estradas de terra existentes no município. “Sem contar que as chuvas do mês de maio e começo de junho afetaram todos os trechos que nós havíamos feito a manutenção com patrola”, explicou.

A operação está acontecendo em estradas com pouco movimento e sem saída. “Nós enfrentamos um momento financeiro crítico e mais, há cerca de dez anos, estamos tendo problemas com a escassez de macadame para repor nas estradas”, diz ele, acrescentando que muitas vezes, o operador da patrola não tem o que fazer quando utiliza o macadame que se deslocou para as laterias das vias e já não possui a mesma qualidade que o recém extraído da saibreira. “Num período de cinco a dez dias, os mesmos buracos estão abertos novamente”, finaliza.

A intenção, segundo Sell, é continuar com esta atividade para que, as equipes de patrolamento possam atender as estradas do interior e ruas com mais fluxo de veículos e ônibus.



























 







 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000