Categorias



Secretaria de Saúde apresenta metas para 2019

21/12/2018 - Publicado por: Clarissa Borba - Categoria: Saúde - Tags: saude metas 2019

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul apresenta à comunidade as principais metas para o ano de 2019. Ampliação e reforma de unidades de saúde, otimização de recursos e mutirões de exames e cirurgias estão no planejamento da secretaria. Confira abaixo as metas detalhadas.

-Continuar no processo de melhoria nos atendimentos, através de uma análise constante dos processo de trabalho, revendo e elaborando fluxos e protocolos, otimizando os recursos para dar maior agilidade e qualidade nos atendimentos.

-Iniciar a reforma de 11 unidades de saúde, com as adequações de acessibilidade e pintura. Também será feita reforma para as adequações de acessibilidade da Policlínica de Especialidades João Biron.

-Já foram finalizados projetos para construção de duas unidades de saúde, nos bairros Vieira e Barra do Rio Cerro, e também projeto para construção do Caps II. Esses serviços hoje utilizam imóveis locados pela Secretaria Municipal de Saúde.

-Serão instalados sete contêineres com conforto térmico e acústico em unidades de saúde, para abrigar os agentes comunitários de saúde, abrindo espaço dentro das unidades para mais um consultório, que poderá ser utilizado para médico de apoio, médicos residentes, acadêmicos do curso de medicina, entre outros profissionais.

- Mutirões de exames, consultas médicas e cirurgias, para dar celeridade nas filas de consultas especializadas e exames.

- Em fevereiro de 2019 será apresentada a 1ª versão do aplicativo de celular, para melhorar a comunicação entre a Secretaria Municipal de Saúde e os usuários do SUS, principalmente para os agendamentos e confirmações de consultas e exames, visando diminuir o absenteísmo.

-Novo Processo Seletivo para contratação de médicos e outros profissionais no início do ano.

- Estudo de viabilidade de concurso público, incluindo profissionais de saúde.



 




Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000