Arquivos


Sine tem quase 200 vagas disponíveis

19/06/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Economia - Tags: Sine trabalho e emprego Seguro Desemprego horário atendimento

A Agência do Sine de Jaraguá do Sul ocupa a primeira do Estado em número de vagas disponíveis nas últimas semanas. De acordo com o gerente de Trabalho e Emprego, Ronnie Lux, são 192 oportunidades oferecidas por empresas locais para quem está procurando uma colocação no mercado de trabalho.

Lux lembra que no fim do mês de janeiro de 2017 havia apenas três vagas de emprego disponíveis. Na avaliação dele, as ofertas demonstram ainda a recuperação econômica de alguns setores como o têxtil, onde estão a maioria das vagas abertas. Também há oportunidades para vendedores e no setor de serviços.

Para facilitar o contato com as pessoas que buscam emprego, o Sine de Jaraguá do Sul criou um canal de comunicação via rede social WhatsApp. O gerente explica que as pessoas que vão ao Sine em busca de emprego recebem o número de telefone com WhatsApp e são informadas diariamente sobre as vagas disponíveis. “Hoje, essas informações chegam para aproximadamente mil pessoas”, diz ele, esclarecendo que o serviço é exclusivo da Agência de Jaraguá do Sul e que não são repassadas outras informações sobre o atendimento no Sine, a não ser a lista de empregos e horário de funcionamento do Sine.

“Com isso, diminuiu o número de pessoas em busca dessas informações aqui na Agência, dando condições de melhorar ainda mais o serviço para aqueles que precisam do atendimento presencial. Criamos algumas regras, como não respondemos imediatamente aos questionamentos e enviamos a relação de vagas para uma lista de transmissão e todos os cadastrados recebem as mesmas informações, comenta”. O número do WhatsApp é 98901-5333.

Sobre os serviços oferecidos na Agência, o gerente de Trabalho e Emprego destaca que a média de agendamento para encaminhar o pedido de Seguro Desemprego diminuiu de 20 dias em janeiro para até sete dias neste mês. O agendamento continua sendo feito pelo portal da Prefeitura de Jaraguá do Sul para o período matutino e à tarde, o atendimento é feito por ordem de chegada com a distribuição de senhas, quando são feitos entre dez e 30 encaminhamentos, dependendo do funcionamento do sistema nacional.

Quanto à Carteira de Trabalho e Emprego, a média de espera do documento diminuiu de 100 dias em janeiro para cerca de 45 dias em junho, segundo ele. Em 30 dias, passam pela Agência aproximadamente duas mil pessoas.

Outro diferencial é uma triagem onde são avaliados os perfis dos candidatos e as necessidades das empresas que buscam trabalhadores, com o objetivo de facilitar o contato entre as partes.

A Agência do Sine de Jaraguá do Sul atende no horário das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. .

As vagas de empregos cadastradas junto ao Sine, podem ser consultadas através do link: http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/extras/039/scripts/escolheDataSine.php. As empresas que buscam trabalhadores podem anunciar as vagas no Sine, gratuitamente. O telefone de contato é o 3276-9376 e o e-mail jaraguadosul@sine.sc.gov.br
 






Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000