Arquivos


Vice-governador visita a Schützenfest

14/11/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Cultura - Tags: schutzenfest festa

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, o presidente da CCO, Alcides Pavanello, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e o presidente da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu, Sido Hornburg, recepcionaram o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, na noite desta terça-feira (14), na 29ª Schützenfest. A Festa dos Atiradores chegou à sexta noite, com um público de mais de 41 mil pessoas até por volta das 22 horas, conforme a Comissão de Portaria da CCO.
Pinho Moreira atendeu ao convite feito pelo prefeito Lunelli e disse ter ficado impressionado com a festa. “Primeiro, com a organização, a beleza do parque de eventos e, segundo, com o público. Eu vi famílias, muitas crianças, jovens, pessoas de todas as idades e isso me impressionou. Jaraguá do Sul está de parabéns”, disse Pinho Moreira.
Com a comitiva, estava o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Mushue Dayan Hampel Vieira. Ao mencionar a visita, o prefeito agradeceu o empenho do secretário em contemplar Jaraguá do Sul com recurso de R$ 1.080.000,00 para duas obras de enrocamento a serem executadas no Rio Jaraguá: uma nos fundos do Clube de Campo Beira-Rio e a outra, na Ponte Tavares Sobrinho, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira. O convênio deverá ser assinado no próximo dia 22.
Os visitantes, mais as autoridades locais foram convidadas a participarem da tradicional Marcha das Majestades, que percorre os pavilhões da Schützenfest todas as noites da festa, repetindo um ritual que acontece nas comunidades, com a cerimonia de busca de reis e rainhas das sociedades.
 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000