Arquivos


Notícias - Jourdan


Ordem de serviço para implantação do Centro Up é assinada
19/12/2016 - Publicado por: EMERSON - Categoria: Jourdan - Tags: ordem serviço


O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, assinou na manhã desta segunda-feira (19) a ordem de serviço para reforma do galpão onde será implantado o Centro Up!, uma iniciativa do Insituto Jourdan, com área de 1.507,19 metros quadrados. A reforma terá custo de R$ 808.8 mil, recursos provenientes de convênio com o governo do Estado. Além do prefeito, participaram do ato, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini. A obra conta prazo de execução de cinco meses e iniciará no dia 10 de janeiro com inauguração prevista para 10 junho de 2017.




Instituto finaliza estudos que simplificam burocracia e fomentam a economia
08/12/2016 - Publicado por: PEDRO - Categoria: Jourdan - Tags: economia projetos proposta construção atividade economia


O Instituto Jourdan finalizou a minuta de lei que trata do alvará por atividade. A facilidade da nova lei envolve o funcionamento da atividade sem a necessidade de endereço físico, o que dispensa vistoria prévia da Vigilância Sanitária, dos Bombeiros e posturas. Para a concessão deste benefício devem ser atendidos os seguintes requisitos: não necessitar de estrutura física organizada, ser exercida exclusivamente no cliente, ser atividade de baixo grau de risco, pertencer à lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) permitidas, a ser instituída por decreto (baseado no atual decreto de atividades permitidas em escritórios virtuais), e o responsável legal deve residir no município de Jaraguá do Sul.



 


Audiência pública apresenta a segunda etapa da revisão do Plano Diretor
10/11/2016 - Publicado por: PEDRO - Categoria: Jourdan - Tags: plano diretor audiência


Cerca de 40 pessoas participaram da audiência pública da segunda etapa da revisão do Plano Diretor. O evento, promovido pelo Instituto Jourdan, ocorreu ontem (9), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Esta segunda etapa trata da revisão de vários títulos da legislação do Plano Diretor atual. Foram consideradas todas as contribuições indicadas na Minuta Participativa, disponível nos meses de maio e junho deste ano, no site do Instituto Jourdan, ofícios e requerimentos de órgãos municipais, além da análise técnica de questões específicas. Esta análise foi realizada por uma comissão preparatória para a revisão do Plano Diretor, composta por representantes de todos os órgãos municipais e da comunidade, eleitos nas nove oficinas que ocorreram durante os meses de abril e maio, responsável pela formulação da proposta que foi apresentada nesta audiência. Assim, representantes acompanham todo o processo e garantem mais uma forma de participação popular na revisão.



 


Audiência pública apresenta os resultados da segunda etapa da revisão do Plano Diretor
07/11/2016 - Publicado por: PEDRO - Categoria: Jourdan - Tags: plano diretor segunda etapa revisão


O Instituto Jourdan convida para audiência pública da segunda etapa da revisão do Plano Diretor. O evento está programado para quarta-feira (9), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A instituição ressalta a importância e a necessidade da participação popular no planejamento da cidade, visto que a legislação do Plano Diretor é responsável por embasar as demais leis do Município, como a lei de zoneamento e parcelamento do solo, por exemplo, além de ser considerado uma ferramenta de controle da população para o acompanhamento dos planos de governo.

 


Audiência pública apresenta os resultados da segunda etapa da revisão do Plano Diretor
01/11/2016 - Publicado por: PEDRO - Categoria: Jourdan - Tags: plano diretor audiência apresentação


O Instituto Jourdan convida para audiência pública da segunda etapa da revisão do Plano Diretor. O evento está programado para o dia 9 de novembro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A instituição ressalta a importância e a necessidade da participação popular no planejamento da cidade, visto que a legislação do Plano Diretor é responsável por embasar as demais leis do Município, como a lei de zoneamento e parcelamento do solo, por exemplo, além de ser considerado uma ferramenta de controle da população para o acompanhamento dos planos de governo.



 


Anterior  Página de 24  Próxima


Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000