Arquivos


Notícias - Março/2010


Ingressos cortesia para o espetáculo Vazio das Partes
31/03/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:


A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul dispõe de 60 ingressos de cortesia para o espetáculo de dança contemporânea Vazio das Partes, que devem ser retirados na recepção da Fundação Cultural, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 405 – Centro (antigo prédio da Estação Ferroviária), no horário das 7 horas às 18h30. Em Jaraguá do Sul, as apresentações estão agendadas para os próximos dias 15, 16 e 17, a partir das 20 horas, no Teatro da Scar. Os ingressos de cortesia são a contrapartida dos promotores do evento, já que o espetáculo foi contemplado com recursos do Fundo Municipal de Cultura, no edital 02/2009. Produzido pela Lisa Jaworski Produções, o espetáculo Vazio das Partes é uma realização de Elisangela Jaworski, Cia. GPOEX e Scar. Também há ingressos à venda na bilheteria do teatro a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).


Prefeitura realiza segunda Campanha de Alevinos deste ano
31/03/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Agricultura - Tags:


A Secretaria Extraordinária da Reconstrução e do Desenvolvimento Rural está promovendo a segunda Campanha de Alevinos deste ano. A iniciativa é destinada aos piscicultores e aos produtores rurais de Jaraguá do Sul. Os interessados devem solicitar suas encomendas até o dia 19 de abril, na Diretoria de Agricultura, pessoalmente ou pelos telefones 2106-8113 e 2106-8114.


Profissionais de educação infantil participam de capacitação nesta quinta-feira
31/03/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Educação - Tags:


Com o objetivo de dar continuidade às ações para capacitação dos profissionais que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), a Secretaria da Educação realiza nesta quinta-feira (1º), das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, no auditório Eggon João da Silva, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), a 1ª Parada Pedagógica. Durante os dois períodos, cerca de 600 pessoas assistirão à palestra “Educação infantil: função social e perspectivas pedagógicas”, com a professora Ph.D. em sociologia da infância pela Universidade do Minho, de Portugal, Eloísa Acires Candal Rocha.[url=http://educacao.jaraguadosul.com.br/modules/news/article.php?storyid=115][u]Mais informações[/u][/url]


Técnicos continuam em busca das razões dos tremores em Jaraguá do Sul
31/03/2010 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Defesa Civil - Tags:


A Defesa Civil de Jaraguá do Sul e os técnicos do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), da UFSC, voltam a percorrer alguns pontos do município nesta quarta-feira (31) com o objetivo de encontrar vestígios de acomodação do solo, evento que poderia justificar os tremores de terra ocorridos nos últimos dias em Jaraguá do Sul. Na terça-feira (30), o geólogo Joel Pellerin e o geógrafo José Henrique Vilela, do Ceped, e membros da equipe local da Defesa Civil observaram as condições do solo nos bairros Três Rios do Norte, João Pessoa, Santa Luzia, Ribeirão Grande do Norte, Rio Molha e Boa Vista, e nas localidades do Garibaldi e do Jaraguazinho. Foram realizados 45 minutos de vôo de helicóptero e quatro horas de percurso terrestre. A vistoria de ontem (30) esteve concentrada na Tifa Theilacker, no Três Rios do Norte, onde há um número maior de relatos de tremores. Os técnicos subiram, a pé, 270 metros, a leste, um dos morros da Tifa Theilacker, faltando cerca de 30 metros para alcançar o ponto mais alto do local. “Não encontramos nenhuma trinca de solo próximo ao topo e nenhum embarrigamento no pé da montanha. Isso comprovaria a existência de acomodação da terra. Mas, não encontramos nenhum vestígio. O que vimos foi um solo extremamente encharcado”, destaca Vilela. A comitiva técnica, formada por seis pessoas, volta a campo hoje (31) para novas vistorias, concentradas na Tifa Theilacker. Desta vez, será vistoriado o lado oeste do morro, extensão da Rua Arnoldo Piske. Após o fim dos trabalhos os técnicos farão um relatório e se reunirão para traçar ações de infra-estrutura e de orientação para os munícipes.


Handebol feminino compete no litoral
30/03/2010 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento


No próximo sábado 3 de abril o handebol feminino de Jaraguá do Sul estará em Balneário Camboriú onde acontece o Encontro Inter-Estadual de Handebol, representado pela equipe ADHJ/SESI/FME, realizará jogos em duas categorias( cadete e infantil ).




Anterior  Página de 22  Próxima


Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000