Arquivos


Notícias - Abril/2011


29º Campeonato Varzeano de Futebol Raul Valdir Rodrigues
29/04/2011 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: fme eventos


varzeano_kiferro_branco_x_barrabaxo_rodada_090411_011

Terá sequência neste sábado,dia 30/04/11 o 29º Campeonato Varzeano de Futebol “Raul Valdir Rodrigues”. O evento é uma promoção da Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul e conta em sua primeira fase com 34 clubes, divididos em oito chaves.

No total, as redes já balançaram 151 vezes, nos 40 jogos realizados, uma média de 3,78 gols por partida. Lembramos que essa 5ª rodada é descisiva para classificação da 1ª fase do 29º Campeonato Varzeano de Futebol “Raul Valdir Rodrigues”.

Confira todos os jogos - 5ª RODADA


Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal
29/04/2011 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: fme rendimento


20abr11-022

Mais uma vez a equipe ADJ/FME tropeçou na inexperiência e adiou a conquista da primeira vitória no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite desta quinta-feira, dia 28/4, os jaraguaenses ficaram no empate com a ACESC/Capivari de Baixo, em 2×2, jogando na Arena Jaraguá.

Os visitantes pularam na frente com Fuska e Bruno, mas os jaraguaenses mostraram novamente poder de reação e chegaram ao empate com Charuto e Felipe. “Mais uma vez tomamos gols bobos, o que adiou a nossa primeira vitória”, comentou o pivô Charuto.

O próximo jogo da equipe jaraguaense será no dia 6/5, às 20h30, em Ibirama, contra a ADI.

Classificação:


Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais se apresenta na Scar, nesta quinta (5)
29/04/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:


Evento é uma homenagem às mães jaraguaenses A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro se apresenta nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30, no Grande Teatro da Scar. O evento é uma promoção da Prefeitura de Jaraguá do Sul em homenagem às mães jaraguaenses pela passagem do Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo de maio. Os ingressos estão disponíveis na Scar e na Fundação Cultural/JS. Cada dois quilos de alimento não perecível (arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar) – também pode ser dois litros de leite ou duas unidades de óleo de soja – dá direito a um ingresso. AULA-ESPETÁCULO – Outro concerto da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais está agendado no mesmo dia, por volta das 15 horas, também na Scar: uma apresentação didática para alunos de escolas da rede municipal. Esta iniciativa resultou de uma parceria entre a Banda e o Museu da Paz, informa a responsável pela Ação Educativa do Museu, Andréia Lopes, “com o objetivo de envolver a comunidade estudantil em atividades positivas em prol de um mundo melhor”. Ela explica que o concerto para estudantes é uma aula-espetáculo, transmitindo à plateia, além da beleza da música, conhecimentos sobre o repertório, posicionamento e características dos instrumentos utilizados, estimulando a consciência musical. Com 130 integrantes e sob a regência do capitão-tenente Morel, a Banda possui um vasto repertório constituído de diversos gêneros musicais, mas marcado por hinos pátrios, canções militares e clássicos do cancioneiro operístico e popular. A abertura do evento contará com a participação do presidente da Associação Nacional de Veteranos da FEB – Seção Regional Jaraguá do Sul, Anselmo Bertoldi, que fará um pronunciamento sobre a importância do Dia da Vitória – que é comemorado em 8 de maio, data do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945 – e convidará a plateia a participar da Sessão Cívica alusiva a este fato, que ocorrerá às 10h30 de sábado (7), nas proximidades da Fundação Cultural.


Patrimônio Histórico doa 21 livros para Biblioteca Pública
29/04/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:


O Setor de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul doou 21 livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa. “A alegoria do patrimônio”, de Françoise Chonay, “A cidade na história – suas origens, transformações e perspectivas”, de Lewis Mumford, e “A arte da arquitetura paisagística”, organização de Alex Sánchez Vidiella, estão entre as obras entregues pelo arquiteto do Setor de Patrimônio Histórico, Carlos Baratto, à supervisora da Biblioteca, Dianne Chiodini, no último dia 20. Baratto informa que as obras foram adquiridas por intermédio do Projeto de Restauro – Palestras e Oficinas sobre Patrimônio Histórico realizado no final de 2010, com recursos viabilizados pelo saldo proveniente do Fundo Municipal de Cultura, Edital 01/2010. “Os livros abordam temas correlatos entre patrimônio histórico e paisagismo, sob ponto de vista da paisagem natural/patrimônio, cidades, restauração, arte, estilos e história da arquitetura”, acrescenta o arquiteto, que também foi coordenador do Projeto de Restauro. De acordo com ele, “são livros importantes, que abordam o tema de forma holística, integrada e técnica e que, agora, fazem parte do acervo público do município, via Biblioteca, acessível a qualquer cidadão”.


Clubes de mães expõem trabalhos novamente na próxima quinta (5)
29/04/2011 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Social - Tags:


O Programa Clube de Mães anuncia que na próxima quinta-feira (5/5) haverá uma nova exposição de trabalhos manuais na Praça Ângelo Piazera, com opções de presentes para o Dia das Mães. Os 66 clubes de mães de Jaraguá do Sul estão convidados a expor seus artesanatos. A exposição acontece uma semana após a primeira devido à proximidade com o Dia das Mães, 8 de maio, e o pedido de consumidoras para que houvesse uma nova exposição. A partir de junho, as exposições já têm data marcada para acontecer: todas as segundas quintas-feiras do mês. O horário da exposição é das 9 às 17 horas.

O telefone do Programa Clube de Mães é (47) 3274-8818.

E-mail: programaclubedemaes@gmail.com.br.




Anterior  Página de 38  Próxima


Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000