Arquivos


Notícias - Outubro/2013


Handebol: Quatro jaraguaenses no Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica
31/10/2013 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento







A Confederação Brasileira de Handebol (CBHa) convocou quatro atletas de Jaraguá do Sul – três deles beneficiários de bolsa-atleta municipal – para participarem da edição de 2014 do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, na categoria Cadete Masculino.


Futsal: Campeonato Peladão masculino define seus finalistas nesta sexta-feira (1°)
31/10/2013 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: rendimento







O Campeonato Peladão define seus finalistas entre os homens na noite desta sexta-feira, dia 1° de novembro, na Arena Jaraguá. Os jogos prometem um grande equilíbrio, uma vez que as quatro equipes que seguem na disputa do Aberto de Jaraguá do Sul estão invictas até o momento.


Futebol: 5ª Copa Interbairros começa a definir seus finalistas neste domingo (3)
31/10/2013 - Publicado por: IRIANE - Categoria: Esportes - Tags: eventos







A 5ª Copa Interbairros de Futebol começa a definir seus finalistas na manhã do próximo domingo, dia 3 de novembro. O Estádio Eurico Duwe, campo do Cruz de Malta, recebe os jogos de ida da fase semifinal da competição promovida pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo. Em disputa, o 'Troféu RBN'.


Jaraguá em Dança entra no quinto dia de apresentações
31/10/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:


As exibições de grupos convidados ocorrem nesta sexta, sábado e domingo O 19º Jaraguá em Dança entra no quinto dia de apresentações hoje (31), a partir das 19h30. Para o mesmo horário estão previstas as exibições de amanhã (1º). No sábado e domingo, a programação será extensa, em três horários: às 14 horas, 16h30 e 19h30. Para o fim de semana também constam as apresentações especiais. Os grupos convidados são a Cia Híbrida Renato Cruz, do Rio de Janeiro, com o espetáculo “Estéreos tipos”, marcado para o dia 3, às 19h30. No mesmo dia, às 22h30, apresenta-se a Cia Garopaba Atitude, com "Brumas II". A Cia de dança masculina Jair Moraes, de Curitiba, sobe ao palco com “Carmina Murana”, no dia 2, às 19h30; o Projeto Wald Oliveira, de Jaraguá do Sul, segue com o espetáculo “Boreal” às 19h30 do dia 1º; Luiz Dalazen, de Curitiba, com “Eu, Você & Nós”, também entra em cena no dia 1º, às 22h30. O evento conta com sete dias de apresentações e envolve 45 entidades, 69 coreógrafos, 1.588 bailarinos, 385 auxiliares e 234 danças. Os ingressos, ao preço de R$ 6,00 e R$ 3,00 para os casos previstos em lei, estão disponíveis na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, na Avenida Getúlio Vargas, 405 e na Sociedade Cultura Artística (Scar). A mostra, que não é competitiva, conta com os gêneros jazz, ballet clássico e repertório, dança moderna e contemporânea, dança de rua, danças folclóricas e populares, além de estilo livre. Participam inscritos nas categorias baby, para crianças de até seis anos; infantil I, de 7 a 9 anos; infantil II, de 10 a 12 anos; infantojuvenil, de 13 a 17 anos; adulto, de 18 a 39 anos; sênior, acima dos 40 anos; e livre, para todas as idades. A programação contendo o horário das apresentações especiais pode ser conferida em /index.php?id=1195. O clipe oficial do evento está em https://www.youtube.com/watch?v=u6vKJnN2mz0.


Jaraguá do Sul recebe a exposição “A Mata Atlântica é Aqui”
31/10/2013 - Publicado por: Webmaster - Categoria: Cultura - Tags:


A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul é apoiadora do projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica. Trata-se de um caminhão adaptado para atividades de educação ambiental, que estará no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Jaraguá do Sul de 8 a 17 de novembro, com diversas atrações gratuitas. A programação acontece das 10h às 17h e conta com palestras, oficinas, exibição de vídeos, jogos educativos, debates e exposições. O caminhão, transformado em um palco para manifestações artísticas de temática socioambiental, traz uma cenografia interativa e conta com o mapa da Mata Atlântica, além de iPads com testes sobre o bioma da região. Esta é a primeira vez que o projeto passa por Jaraguá do Sul. Escolas e grupos interessados poderão realizar visitas monitoradas. O agendamento pode ser feito em projeto.itinerante@sosma.org.br. Mais informações podem ser obtidas em www.sosma.org.br/projeto/a-mata-atlantica-e-aqui-exposicao-itinerante-do-cidadao-atuante. A exposição tenta sensibilizar a população para seus direitos e deveres ambientais, mostrando que cada um pode e deve fazer a sua parte para que todos tenham uma melhor qualidade de vida e um ambiente mais preservado. Em todas as cidades visitadas, a Fundação realiza a análise da qualidade da água de um rio, córrego ou lago local. Para isso, faz a coleta de água usando um kit que possibilita uma análise de 14 parâmetros, entre eles transparência da água, lixo e odor. O kit classifica a qualidade da água em cinco níveis de pontuação: péssimo, ruim, regular, bom e ótimo. A coleta ocorrerá no dia 9 de novembro, às 15h, no Rio Itapocu. O resultado será divulgado no blog www.sosma.org.br/blog/ SERVIÇO Projeto: A Mata Atlântica é Aqui - Exposição Itinerante do Cidadão Atuante; Realização: Fundação SOS Mata Atlântica; Data: 8 a 17 de novembro; Local: SESC Jaraguá do Sul – Rua Jorge Czerniewicz, 633, bairro Czerniewicz; Horário: de segunda a domingo, das 10h às 17h; Informações para o público: projeto.itinerante@sosma.org.br ou  www.sosma.org.br; Telefone: (11) 3262-4088. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público


Anterior  Página de 51  Próxima


Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000